Buscar
  • Alice Satin

Shampoo em barra

Atualizado: 11 de abr.


Tá curiosa para usar um shampoo em barra?


Trocando em miúdos, trata-se de um sabonete para cabelo. Não tem mistério. É molhar os cabelos, passar a barra de shampoo e enxaguar. Pelo menos na teoria...

Na prática há uma fase inicial de desintoxicação que dura no máximo umas cinco lavagens.


Por isso fizemos este passo-a-posso para ajudar quem quer se livrar dos produtos industrializados que só mascaram nosso couro cabeludo e desconstroem nossos cabelos. 


Se você quer começar essa jornada incrível a primeira pergunta é: está pronta para conviver com o seu cabelo do jeito que ele realmente é? É uma vida inteira de parabenos e silicones que modificam a estrutura dos fios. A gente nem sabe como nosso cabelo é de verdade!


A parte chata é a transição inicial. É comum o cabelo ficar com um aspecto pesado na raiz, como se estivesse sujo. Evite esfregar a barra demais no couro cabeludo - lembre-se que os produtos em barra são super concentrados, uma passadinha já rende horrores! Leva um tempinho pra encontrar a medida certa. Se preferir, esfregue a barra nas mãos e depois passe a espuma na cabeça.


Nossa sugestão é começar a usar o shampoo em barra junto com um tônico de vinagre de maçã, cuja receita você pode encontrar em um post do nosso instagram clicando aqui. E claro, não esquecer de um condicionador, de preferência em barra e natural também!


Na söovak co. fizemos um kit chamado carinhosamente de Cabeleira Natural que tem tudo o que você precisa para fazer a transição sem grandes questões. No kit você encontra o shampüski + pós-shampüski + vinagrëtz. Clique aqui para conhecer a nossa lojinha.

Para não ter erro, fizemos um passo-a-passo para você passar lindamente pela transição.

1) Molhe os cabelos com água abundante. Passe a barra do shampüski nas mãos e faça bastante espuma. Aplique no couro cabeludo e nos fios. Se preferir, passe a barra diretamente nos cabelos, mas faça isso suavemente para não ficar resíduo do sabão próximo à raiz do cabelo. Com as pontas dos dedos, massageie bem o couro cabeludo. Aproveite a espuma do Shampüski e deixe o corpo limpinho também. Repita a aplicação se achar necessário e enxágue bem.


2) Quando usamos shampoo em barra é importante manter equilibrado o Ph do couro cabeludo, por isso indicamos o uso do vinagre de maçã, quem tem inúmeros benefícios além de regular o Ph: é antisséptico, promove a limpeza do bulbo capilar e por isso auxilia na diminuição da queda de cabelo e no controle da caspa. Portanto, depois de enxaguar o shampüski, espirre o Vinagrëtz da raiz até as pontas. Massageie a cabeça por 45 segundos e enxágue. 


3) Pronto! Agora podemos passar para o condicionador. Separe uma mecha dos cabelos e passe o quadradinho de pós-Shampüski do meio até as pontas. No começo é meio esquisito mesmo, ele não faz espuma e nem derrete, afinal não é um sabonete, é uma barrinha de cera vegetal com os melhores óleos para o cabelo. Mas continue passando mesmo sendo esquisito. Depois de espalhar por todo o cabelo, enxágue. É no contato com a água que a mágica acontece! A cera vegetal se dissolve na água e deixa o cabelo macio.


4) Tire o excesso de água com a toalha e espirre o Vinagrëtz no couro cabeludo e no comprimento dos cabelos. Dessa vez não precisa enxaguar, pois o vinagre de maçã fecha a cutícula do cabelo e por isso diminui o frizz. Penteie preferencialmente com um pente de madeira.



Dicas! Dicas! Dicas!

  • Cada shampüski dura em média 40 lavagens. Você pode cortá-lo ao meio para que não fique derretendo no box e dure mais ainda.

  • Tente não usar nenhum produto industrializado junto com os produtos naturais para que você consiga fazer a transição o mais rápido possível.

  • Se você gosta de usar um creme para pentear, experimente molhar a mão e passar o pós-shampüski nas mãos. Quando a mão estiver bem besuntada com o produto, espalhe-o pelas pontas dos cabelos e penteie. Não precisa enxaguar.

  • Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário aqui que a gente te responde! Se você já usou o kit Cabeleira Natural conte aqui nos comentários como foi a sua transição.


Beijos e até a próxima!




#shampüski #Shampoosolido #shampooembarra #cabeleiranatural #transiçãocapilar

561 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo