Buscar
  • Alice Satin

5 anos de söovak co. e as lições de uma mãe empreendedora

Quem diria que chegaríamos tão longe?


26 de maio de 2017 foi o dia que escolhemos como marco inicial para o nascimento da söovak, que começou como Origem (se você perdeu esse rolê, leia aqui).


Passamos pelo golpe no governo, pandemia, lockdown, ANVISA, crise econômica e resistimos a tudo isso. Eu diria que nesses 5 anos a söovak foi para a Carol, pro Kurt e pra mim sempre um respiro, um ponto de encontro, leveza, perfume, cuidado e muito aprendizado.


Fazendo uma retrospectiva da nossa caminhada, fomos nos dando conta de três grandes saberes que incorporamos ao longo do caminho.



1. Faça planos e coloque-os no papel.

Reunião de Planejamento dez. 2017

Papo de coach do instagram né? Mas fazer planos de onde você quer chegar, escrever um


pequeno cronograma com passos do que precisa ser feito


para realizar aquele sonho é essencial. E todo começo de mês, todo início de semana e todo final do dia fazer as listinhas das tarefas a serem realizadas traz uma baita paz de espírito!


Escrever seu objetivo no papel e enumerar etapas para chegar lá te ajuda a lembrar no dia a dia qual a razão do seu trabalho, o porquê daquele esforço e para onde você está indo.


As listinhas de tarefas ajuda não só a organizar a rotina, mas alivia a ansiedade e o stress de ter que carregar tudo na cabeça. Põe no papel, deixe a mente livre e comece sempre pela tarefa mais chata.


2. A vida é um caos



Ahhh quanto alívio e sabedoria há em reconhecer que viver é caminhar no meio do caos. E é assim para todo mundo o tempo todo. A única diferença é a intensidade do caos com que você está lidando naquele momento. Pode ser o filho com febre no dia da sua apresentação de mestrado, a falta de um emprego, a grana curta, o passaporte perdido no meio da viagem, o fim de um relacionamento, o luto…


Nossas primeiras reuniões até hoje rodeadas de filhos e imprevistos

Reconhecer que o caos é constante te ajuda a entender que aquela listinha de tarefas que você fez ontem a noite, que os planos para começar uma faculdade ou comprar uma casa podem não sair como você esperava.



Tem até uma frase famosa que diz qualquer coisa como “planos são irrelevantes, mas planejar é essencial”.




Sim, o caos vai mudar seus planos, o tempo todo, e a vida é assim pra todo mundo. Não existe viver em linha reta. Mas planejar te ajuda a voltar para o caminho ou decidir por um caminho novo, ou reconhecer e aceitar se o caos te jogar em um caminho que você não escolheu.



3. Crie e aprenda a reconhecer os momentos de alegria.


Ok. Sabemos, a vida é essa constante de caos e ternura. Se a gente não está esperta só fica levando caldo e tomando tombo. Não é sempre que vai dar pra parar tudo e curtir um final de semana em Paraty. E também é muito pouco ser feliz só durante a festa de casamento, só no dia da assinatura de contrato da compra da casa.


A gente tem aprendido a criar momentos, simples, cotidianos, ordinários até que nos deixam felizes. Comer o doce predileto na cafeteria da cidade, deitar na roupa de cama recém trocada, jogar beach tennis com a amiga na quarta à tarde, levar as crianças para a piscina do clube, pedir pro crush fazer uma caipirinha para celebrar um dia tranquilo.




Aprender a celebrar a vida, reconhecer os momentos de leveza que aquecem o coração tem sido nosso segredo para lidar com o caos e com a constante mudança que a vida faz nos nossos planos.


Hoje, 26 de maio de 2022 é um desses momentos, celebrar 5 anos da söovak enche a gente de orgulho! Parabéns para todos nós :))


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo