Buscar
  • Alice Satin

Cara linda e natureba

Não precisa de muito para cuidar da pele do rosto. 


Comece limpando direitinho sem retirar os nutrientes. Use um sabonete de verdade e esqueça os detergentes em barra que a gente usou até hoje achando vantagem.


Todos os sabonetes produzidos pela söovak co. são 100% naturais, fitoterápicos feitos com argila, azeite, óleo de coco e óleos essenciais, por isso todos podem ser usados no rosto, corpo e cabelo, desde que você conheça as propriedade de cada um deles e saiba qual o melhor para cada ocasião.


Para pele oleosa ou acneica recomendamos o söapz Melaleuca, se a pele é muito seca vá de Calêndula ou Castela, pele madura, söapz argila vermelha e lavanda, pele mista ou normal, pode escolher qualquer um deles... ou clique aqui para conhecer a função de cada söapz.


Corte seu sabonete ao meio, deixe metade no box para tomar banho e outra metade na pia para lavar o rosto. Eu gosto de fazer uma caminha de bucha vegetal para garantir que ele não fique em contato com a água e assim dure bastante.


Agora que já lavamos o rosto, vamos tonificar?


Sabe o Vinagrëtz que faz milagres no seu cabelo? Ele também é ótimo para a pele do rosto, controla oleosidade, clareia manchas. Produtor natural é assim, se faz bem para um pedacinho do corpo possivelmente fará bem pra todo o resto! Você também pode usar um Hidrolato para tonificar e hidratar a pele. Gerânio para pele madura, Melaleuca para pele com acne, Lavanda e Alecrim do Campo para todos os tipos de pele.


Com a pele ainda úmida do tônico use três ou quatro gotinhas de olëum regenerador e espalhe pelo rosto e pescoço. Mesmo se sua pele for oleosa, não tenha medo. Prometo que vai ser ótimo, inclusive em alguns dias você vai sentir a oleosidade controlada.


Segue um resumo passo a passo para não ter erro:


1) lave o rosto com o Söapz de sua preferência

2) com a toalha, retire o excesso da água da pele 

3) espirre o Vinagrëtz (ou se quiser variar, escolha um hidrolato ideal para o seu tipo de pele), não precisa enxaguar, pode deixar secar sozinho.

4) aplique de 2 a 4 gotas do oleüm regenerador e espalhe na pele ainda molhada de Vinagrëtz ou Hidrolato. Mais três gotas para o colo e pescoço.

5) se você usa protetor solar ou maquiagem, continue com a rotina de beleza normalmente.


Uma vez por semana: Coloque duas colheres de argila em um recipiente de vidro, cerâmica ou madeira, espirre o hidrolato (ou água sem cloro) até formar uma pastinha consistente. Passe no rosto e de tempos em tempos espirre o hidrolato para que a argila não seque. Deixe 20 minutos e retire com água.


Pronto, sua pele saudável e radiante!


Depois me conta aqui o que mais você faz na sua rotina natureba de cuidados com a pele do rosto.


Beijos,


Alice

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo